segunda-feira, 14 de março de 2011

4 benefícios para a saúde na Dança

A dança é uma ótima maneira para pessoas de todas as idades obter e manter a forma. Além de ser divertido a dança traz muitos benefícios positivos para a saúde. Seguem-se os 4 primeiros benefícios de saúde na dança.
1 - Flexibilidade
A flexibilidade é uma parte importante de ser saudável. Dança requer uma grande flexibilidade. A maioria das aulas de dança começa com um aquecimento, incluindo vários exercícios de alongamento.
2 – Força
Força é definida como a habilidade de um músculo para exercer força contra a resistência. A dança desenvolve força, forçando os músculos de resistir contra o peso do próprio corpo da bailarina.
Muitos estilos de dança, incluindo jazz e balé, exigem saltas altos no ar. Pular e saltar exigem tremenda força dos músculos.
3 – Resistência
A dança é um exercício físico. O exercício aumenta a resistência. Resistência é a capacidade dos músculos de trabalhar duro por períodos cada vez mais longos de tempo sem fadiga. Dançar regularmente é ótimo para melhorar a resistência, especialmente em vigorosas danças.
4 – Sensação de Bem-Estar
A dança é uma atividade social. Estudos têm demonstrado que fortes laços sociais e convívio com os amigos contribuem para a auto-estima elevada e uma perspectiva positiva.
A dança oferece muitas oportunidades para conhecer outras pessoas. Participando de uma aula de dança você pode aumentar a autoconfiança e desenvolver habilidades sociais. Como a atividade física reduz o estresse e a tensão, dançar regularmente dá uma sensação geral de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário